02/06/2022 às 18:06 Ensaios

5 MOTIVOS PARA FAZER O SEU ENSAIO FOTOGRÁFICO NO TRILHO EM PIRAQUARA

52
4min de leitura

Já ouviu falar da Linha de Trem ou dos Trilhos Curitiba / Paranaguá?

Vou te apresentar os 5 motivos para fazer seu ensaio nesses trilhos:

  1. Estilo rústico;
  2. Contato com a natureza;
  3. Cenários adicionais ao redor;
  4. Fácil acesso;
  5. Sem poluição urbana nas imagens.


Eu particularmente conheci em uma aventura que fiz no dia 1º de janeiro de 1997, mas não sabia que era em Piraquara, na época havia acabado de vir morar no Paraná. 

Engraçado com trilho nos dão a sensação de histórias e de memória emocionante, imagine quantas histórias passaram por lá, quem foi e quem voltou, quem construiu, quem foi  levar uma história de amor, quem viveu o amor através dessas linhas condutoras.

Por isso hoje venho trazer pra vocês que ainda não conhecem e que estão em dúvida de onde realizar o seu ensaio fotográfico aqui em Piraquara, pertinho de Curitiba, uma sugestão de um local rústico pra fugir um pouco dos parques da cidade, o Trilho que ainda é operado, ou seja trem de carga e passageiros continuam sendo operado.

Implantada na década por volta de 1885 com 110km e com 14 túneis sendo o maior deles com 457 metros de extensão [em Piraquara], a empresa que opera com passageiros é a Serra Verde Express.

Os motivos que você deveria considerar o trilho para a sua sessão de fotos, seja para o seu ensaio de gestante, o seu ensaio feminino e até mesmo o seu pré casamento... as possibilidades são muitas.

Motivo 1: Com uma pegada rústica, o trilho por si só é um ótimo cenário para fotografia. Quem nunca teve vontade de caminhar sobre um trilho de trem sem se preocupar se o trem iria chegar ou não?

Motivo 2: Se você é do tipo que gosta do contato com a natureza, aqui você vai se sentir muito bem... isso porque ao redor do trilho de trem também há muita natureza e árvores por todo lado, é um refúgio verde em meio ao caos urbano de uma cidade grande.

Motivo 3: Aqui você vai ter ao redor outros cenários com arquitetura antiga, que é super interessante incluir ela na composição da fotografia.

Motivo 4: Fica vazio se comparado aos parques da cidade de Curitiba, apesar disso é relativamente "seguro"... claro que é sempre bom ficar atento para não dar bobeira.


Antes de falar o 5º motivo, outro dia fui observar essa locação, buscando os melhores horário e a melhor iluminação, então fiz as fotos da Juliana de maneira pensada e planejada, as fotos nem parecem que foram feitas nesse local, a Ju achou que ficaria do tipo mais ou menos, não acreditava no potencial do local.

Saber porquê?

Porque aos nossos olhos lugares que são corriqueiros para nós, não despertam  as melhores ideias, apenas olhos treinamento fazem isso.

Curiosamente muitas pessoas que Curitiba vem fazer fotos nessa região, e as pessoas de Piraquara procuram fazer em outros locais, como em Curitiba.

Se você é de Piraquara acredite e confie no fotógrafo ele é treinamento para ver o que outros não enxergam.

Claro que não são todos que têm essa visão, mas bons profissionais sim.

Se está gostando deixe seu like para me ajudar a levar para mais pessoas esse material.


Motivo 5: Por estar localizado em Piraquara você não tem prédios grandes ao redor e ainda pode facilmente acessar outras regiões da cidade para ensaios, com barragens, haras, levar pet cai bem nessas regiões.


NÍVEL DE DIFICULDADE: 1 (em uma escala de 0 a 5)

O local é distante para quem mora em Curitiba, mas é bem no centro de Piraquara.

NOTA: 8,5  (em uma escala de 0 a 10)

O trilho é um dos melhores lugares para ensaio ao ar livre em Piraquara, ótimo para ensaio fotográfico feminino, gestante e casais. E o melhor de tudo, não precisa de agendamento e não é cobrado nenhuma taxa.

Como chegar?

Avenida Getúlio Vargas número 1. 

Há dois acessos:

Acesso 1: Rua Roque Vernalha nº 162 - Piraquara - Paraná.

Acesso 2: Rua Cel. Manoel Alves Cordeiro nº 274 - Piraquara - Paraná.

Onde estacionar o carro?

Sugiro estacionar na Rua Cel. Manoel Alves Cordeiro nº 274

Atenção: Por ser um local “de trânsito de trens” e de mata, sugiro levar:

Repelente;

Água;

Algum tecido ou algo para sentar nos trilhos para não se sujar por causa da fuligem;

E claro que na época de safra tem mais trens transitando, então cuidado nos trilhos, na maioria das vezes passam com um bom espaço de tempo entre um e outro.

Ir em horário que o sol esteja baixo, até duas horas depois de nascer ou até duas horas antes de se pôr, quando for dia de sol forte.

Se cada um fizer a sua parte, vamos preservar esse belíssimo local, então ao deixar o local sempre leve o seu lixo com você, a natureza agradece. 😊

Espero ter ajudado nessa difícil escolha que é o local para as fotos do seu ensaio.

O que você achou? Faria o seu ensaio fotográfico no trilho abandonado do Belvedere?




02 Jun 2022

5 MOTIVOS PARA FAZER O SEU ENSAIO FOTOGRÁFICO NO TRILHO EM PIRAQUARA

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

30 de Nov de 2017

Tendências para casamentos 2018 - Destination Pré-Wedding

14 de Jan de 2017

Não gosto de foto!!!

23 de Ago de 2017

A importância da maquiagem na fotografia

Logo do Whatsapp